Feliz Ano Decente


E o ano vai acabando e uma situação me incomodou, tanto que resolvi escrever. Falar mal é fácil, criticar é prazeroso, até porque matéria-prima não falta, mas sinto a necessidade de dizer que esse ano foi atípico. Teve Reitor que deixou o posto após um admirável movimento estudantil, deputados estaduais pegos em esquemas milionários e o presidente da Assembléia (Legislativa ou de Deus, você escolhe) se escondendo sabe Deus onde pra não ser preso. Sem esquecer dos sete (por enquanto) Ministros que caíram por corrupção ou por medo de serem descobertos.

Nós não estamos vivenciando uma época mais corrupta, mas sim um período em que as máscaras estão caindo. Nossa geração não quer ser conhecida como um povo pacífico, acomodado, tranqüilo. Um povo que evita confusão, que vê e se contenta com o que rouba, mas faz. Essa mudança no âmbito estadual deve-se muito as manifestações dos estudantes, a evolução ainda que lenta da educação superior, de alguns raros jornalistas que não se vendem e com coragem metem o dedo na ferida e um ou dois políticos que apoiaram os movimentos do princípio ao fim, aqueles que não aparecem no final da obra pra dizer que contribuíram pra que aquilo acontecesse (esses vermes nos consideram estúpidos). Já a nível nacional, acredito que a Presidenta tenha uma boa parcela de contribuição. Não votei nela, não acreditei que alguém que saiu de lugar nenhum pudesse fazer um trabalho decente pra nossa nação e de fato até agora não o fez. Nada comparado ao Plano Real ou a expansão dos programas de Assistência Social, mas convenhamos, até agora ela está se mostrando uma inimiga declarada da corrupção, bem diferente do antecessor que não via nada.

O Brasil está perfeito? Não.
Rondônia é um exemplo para o resto do país? Não.
Mas estamos melhores, não estamos nos conformando e que essa atitude se prolongue pra 2012, 2013 e 2500, se o mundo não acabar ano que vem.

Um feliz ano novo pra todos nós e que nossas mentes estejam voltadas para o bem coletivo, que nossos sonhos e desejos individuais não se corrompam prejudicando o todo.

Feliz 2012 decente.

Comentários

  1. Um texto falando dos episódios lamentáveis ocorridos no nosso Estado e do país sucinto, mas muito bom. O desejo de mudança é geral e as pessoas, embora de forma ideal, estão alertas e cobrando.

    Um ano novo NOVO pra gente.

    ResponderExcluir
  2. E que continuemos assim. Abraço Índia.

    ResponderExcluir
  3. Que continuemos alertas e cobrando.. eahuhauhae.. e buscando a forma ideal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá legal, tudo bem...

O buraco era mais ao lado

Lindomar Garçon lidera pesquisa IBOPE