Eleições 2012 Porto Velho



E foi dada a largada para a prefeitura de Porto Velho, que fique claro que é uma visão pessoal sobre os candidatos, sem ligação partidária, talvez com um pouco de pré-conceito, mas se for o caso, eles mereceram, focando mais nos candidatos a prefeito, os vices depois, talvez:

Aluízio Vidal – Pela campanha ao Senado e os mais de 40.000 votos, convenceu muita gente, tem conteúdo e convicção no falar. Mas o partido pequeno o impede de ser um candidato forte, ainda mais se tiver o orçamento que teve para a campanha a Senador – R$ 5.000,00, conforme ele mesmo em entrevista ao diário da Amazônia – link da entrevista: http://www.diariodaamazonia.com.br/index2.php?sec=News&canal=Pol%EDtica&id=15514

Fátima Cleide – depois de um trabalho medíocre mediano (dá na mesma, soa melhor) como Senadora, busca a prefeitura de Porto Velho, aparentemente sem o apoio do atual prefeito, seu colega de partido.

José Augusto – Claramente falta candidato no partido. Faz muito tempo que tenta tudo e não ganha nada.

Lindomar Garçom – Apresentador de um lindo programa na televisão que poderia ter como título: Explorando a miséria para ganhar o voto do miserável, sem limites para o ridículo. O cara tinha que aceitar a sina dele, Lindomar é um ótimo nome pra garçom, que ficasse como tal.

Mariana Carvalho – Acho totalmente pré-matura sua candidatura à prefeita. Tem que mostrar mais serviço, muito nova na política. Talvez uma candidatura a legislativo estadual antes do executivo municipal desse uma bagagem que atualmente creio que não tenha.

Mário Português – Ora, pois. Nada garante que um bom empreendedor se torne um bom administrador público. Vamos esperar a campanha e ver se ele tem propostas concretas e aceitáveis.  Por favor, sem a pretensão de que ele não irá “roubar” porque já tem muito. Riqueza não é sinônimo de boa índole, quase nunca é.

Mário Sérgio – Foi eleito vereador e se afastou para tomar conta de uma empresa municipal, sendo que não foi eleito para isso. Voltou por uma ordem da Justiça Eleitoral. Aparentemente terá o apoio do atual prefeito, o que não ajuda muito.

Mauro Nazif – Tinha certa admiração por ele ter articulado o fim ao FUNPARON - Fundo de Aposentadoria dos Deputados Estaduais de Rondônia e o apoio que por vezes deu a massa em suas manifestações, mas é um cara tão lento que quando acaba a campanha pra prefeito é eleito deputado federal. E pra jogar a pá de cal, tem como vice um cidadão que é falso até no jeito de falar, péssima escolha.


Um deles será, qual deles eu não sei. Sou contra o voto nulo ou em branco, acredito que só posso reclamar se tentar fazer algo pra mudar. Então é esperar a campanha e ver o que há de mais concreto. E não percam a campanha pra vereador, é mais engraçada que qualquer série televisiva. Two and a half men que se cuide.

Comentários

  1. Aluízio Vidal declarou para esta campanha um investimento de meio milhão contra 10 milhões do "Mário Portuga Ora Pois Manuel".
    O valor investido pelo partido ou candidato ajuda, mas no caso do Portuga, tenho uma leve desconfiança que os 10 milhões, pelo menos nesta campanha servirá apenas pra fazer nome. É que por mais idiotas, incompetentes ou sem bom senso que sejam, eu vejo algum candidatos expressivos nesse pleito.
    Quanto ao voto nulo não sou contra. É única maneira do eleitor dizer que não aceita nenhum dos candidatos como seu representante, já que ele é obrigado a votar.
    Acho muito válido o voto nulo com propriedade de entendimento.

    ResponderExcluir
  2. Você já teve um candidato que aceitasse como representante? Acho que analisar as propostas e escolher o "menos ruim" é um meio, até que chegue o revolucionário do bem, heauheauaehaue... Não vi nenhuma pesquisa, parece que já fizeram algo, mas os R$ 10.000.000,00 vão ajudar, seja qual for a pretensão do Português.

    ResponderExcluir
  3. O voto obrigatório também é uma lástima. O cidadão deveria ter a mesma liberdade de votar ou não que tem para escolher o candidato A ou B.

    ResponderExcluir
  4. Concordo quanto à Mariana Carvalho, Fátima Cleide e Lindomar Garçon PATÉTICO! Mariana, na minha opinião é o tipo que fala bonitinho, estilo boa moça, mas deixa a desejar, sem contar que o vice é o inútil do Guilherme Erse. Eu assisto aos programas eleitorais, não assiduamente, haja saco, além de observar propostas, algumas estúpidas e megalomaníacas, me divirto um bocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que Lindomar e Fátima têm grandes chances... Vamos ver o que os programas eleitorais nos reservam.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá legal, tudo bem...

O buraco era mais ao lado

Lindomar Garçon lidera pesquisa IBOPE