Brasil 2014!! Rio 2016!! Seriedade pra ontem




Acabaram as Olimpíadas de Londres e o mundo começa a pensar nas Olimpíadas do Rio. Adoro meu país, torço pra ele até em disputa de par ou ímpar, mas os três ouros (mesma quantidade das Olimpíadas de Pequim) nos fazem refletir sobre a necessidade de evolução do nosso esporte, se é que pensamos em nos tornar potência nesse quesito. O Brasil não é o pior de todos, na América Latina, ficou atrás de Cuba (que sempre investiu pesado na formação de atletas) e pra Jamaica que conquistou 16 medalhas (sendo quatro de ouro) todas no atletismo. A Argentina, por exemplo, conseguiu somente quatro medalhas (uma de ouro). Acho muito interessante um país ter destaque nos Jogos Olímpicos. Demonstra o quão valorizada é a prática de esportes e o quanto de energia (tempo, dinheiro, incentivo) o governo gasta com seus atletas.

Acredito que a próxima será melhor. O fator “casa” certamente fará alguma diferença, mas não milagre. Tomara que tenhamos investimento, apoio e estrutura para nossos esportistas a fim de que não passemos vergonha em casa.

E chega dessa babaquice de cobrar desempenho perfeito dos atletas que eram favoritos na sua respectiva modalidade (Cielo, Guilheiro, Diego Hipólito, Vôlei de praia, Vôlei de quadra masculino). Não investem, não incentivam e querem atuação de gala. Vamos cobrar quando de fato for levado a sério por todos. Esporte é profissão e nem relógio trabalha de graça.

A exceção é a Seleção Brasileira de Futebol (masculina). Essa sempre teve de onde tirar, os atletas ganham salários astronômicos e nos fazem a proeza de perder a chance de entrar pra história. Que venha a Copa, que venha a Olimpíada. Algo estamos fazendo de certo, todo mundo acreditando no nosso potencial. E que não façamos feio, não pros outros, pra nós mesmos. O brasileiro merece o melhor do Brasil.

Comentários

  1. Seleção Brasileira de Futebol tá em extinção, né? Afeeee O esporte quando a questão é incetivo trantam-no como qualquer coisa e ficam frustrados com o baixo resultado... Uma questão sobre a China que se banhou de medalhas... Boa parte do incetivo e treinamento é pesado e até desumano, os atletas são submetidos a provas de fogo para conquistarem graças olímpicas... Claro que devem haver exceções, mas boa parte é a custa de suor e sangue... Com estímulo e treinos saudáveis contínuos é possível melhorar nosso quadro de medalhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.. sem incentivo, sem levar de fato a sério, não dá...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá legal, tudo bem...

O buraco era mais ao lado

Lindomar Garçon lidera pesquisa IBOPE