Sexo: assunto banal, assunto embaraçoso





Depois de muito tempo, eu por aqui de novo. Nesta semana foram realizadas algumas palestras referentes à segurança na empresa onde trabalho, sendo que uma delas era obrigatoriamente sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. É espantoso o quão sem graça as pessoas ficam ao falar de sexo. Elas cochicham, riem de tudo (como se alguém tivesse contando uma piada), mas é fácil perceber que nesse caso o riso é uma forma de tentar esconder um acanhamento explícito.

Daí eu me pergunto: Por que será que é tão difícil falar sobre sexo, mesmo quando o foco é algo tão técnico? E não são somente as outras pessoas. Houve um momento em que foram necessários voluntários para apresentação e sinceramente não me deu vontade alguma de me candidatar, mas pelo fato de fazer parte da comissão que organizava as palestras, lá fui eu sob vaias, aplausos, assovios e piadinhas. E descobri que algo simples como colocar um preservativo num pênis de borracha ou numa vagina de plástico pode deixar um homem feito mais vermelho que um pimentão. Sem contar que enquanto a palestrante (não vou citar nomes por não ter pedido permissão, mas a SEMED disponibiliza palestras de altíssima qualidade para a empresa que solicitar) citava formas de se proteger durante o sexo oral, uma irmã começou a exorcizar o que era dito: Meu Deus, isso é coisa do demônio, é por isso que tem gente com a língua caindo. (hãm?, eu nunca vi).

E me deu certa inveja da desenvoltura que a Índia do Cactobola (clique aquipossui para falar do assunto. Dar a importância devida e tratar o assunto com a normalidade que ele merece. Se a vergonha para fazer, fosse no mesmo nível da vergonha para falar sobre sexo, o governo teria que incentivar a prática do “esporte”. Eu acho.

Comentários

  1. Obrigada pela referência, Everson. Esse tema é um tabu entre adultos, entre casais e eu acredito que muitas pessoas crescem com medo e vergonha de lidar naturalmente com o assunto por crescerem em ambientes que o demonizam ou o ignoram, apesar de simultaneamente vivermos cercados de apelo sexual, ou seja, um contra-senso. O sexo faz parte da vida do homem e se bem explorado contribui significativamente para proporcionar prazer com responsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... acho que se fosse melhor discutido seria melhor aproveitado também, digo em relação a responsabilidade, ao prazer, a tudo que envolva o sexo... mas já tá bem melhor que tempos atrás...

      Obrigado você por deixar eu compartilhar sua obra aqui...
      Abraçuuuu

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pois é, ando muito atarefado, mas assim que tiver um tempinho vou escrever novamente....

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá legal, tudo bem...

O buraco era mais ao lado

Lindomar Garçon lidera pesquisa IBOPE