Preconceito e Racismo

A entrevista do Deputado Jair Bolsonaro no CQC gerou grande polêmica. Depois de ser questionado pela Atriz/Cantora Preta Gil sobre o que ele faria caso seu filho viesse a namorar uma negra, o mesmo respondeu que não corria esse risco, pois seus filhos haviam sido bem criados. Após o fato lamentável o mesmo disse que não entendeu a pergunta e achou que Preta Gil havia se referido a gays e não negros.
Pois bem, de qualquer forma a opinião dele é bem radical, mas venhamos e convenhamos, qual pai heterossexual gostaria de ver seu filho se atracando com um barbudo? Ah, mas é preciso respeitar a opção sexual dos outros!! Mas a opinião pessoal do cara, não precisa ser respeitada e se não queriam saber, porque perguntaram?
É certo que boa parte da polêmica gira em torno do fato do Deputado ser contra as cotas raciais, mas pelo amor de Deus, o que é mais racista que determinar uma quantidade X de vagas para negros. Todos com o mesmo nível de capacidade intelectual, seres humanos perfeitos, de repente “priorizar” o negro não seria uma forma de diferenciá-lo dos demais seres pensantes?
Alguém pode dizer que as cotas raciais não são vinculadas aos negros, mas segundo a Wikipédia, em geral, as cotas raciais são voltadas para a população autodeclarada negra - podendo abranger os pardos que se declarem negros.
Não quero dar uma de Advogado do Diabo, o Deputado errou e errou feio. Não tenho nada contra os gays, mas acho que não é o ciclo natural das coisas, senão Deus teria feito Adão e Ivo. Quanto as cotas raciais, não vejo motivo de tratamento diferenciado se no final das contas, somos todos iguais.

Comentários

  1. Penso que, opinião dos outros a gente tem que respeitar sim. Mas quando a gente não concorda não significa falta de respeito.
    Temos que retrucar, dizer o que pensamos e, ainda assim correr o risco de encontrar alguém que não concorde com nosso pensamento. É o jogo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá legal, tudo bem...

O buraco era mais ao lado

Lindomar Garçon lidera pesquisa IBOPE