Chato de chuteiras




Que me desculpem os profissionais, mas eu sou muito ruim jogando futebol. Ruim mesmo, de verdade, mas adoro jogar uma pelada. É o tipo de atividade em que você não é bom, porém insiste, como um monte de cantores que não fazem distinção entre afinação e empolgação. Alguém vai dizer que futebol é coletivo enquanto cantar é solo, só que considero o ouvinte nesse caso um participante ativo.

Pois bem, o grande problema de exercer essa atividade sem grande habilidade é a arrogância alheia. Tem cidadão que se acha a mistura perfeita de Neymar com Telê Santana, sem sorte é claro (detalhe que faltou para fama, fortuna e Europa). O cara grita, reclama, monta a formação perfeita, reclama, marca, reclama, dribla e reclama.

O peladeiro nunca joga em horário comercial, ele trabalha. O Chato geralmente é um desocupado que tem todo tempo do mundo pra desenvolver sua “habilidade”. O que falta ao Chato é a noção de que se ele fosse realmente espetacular, seria profissional. Falta também a noção de que se você não recebe pra jogar (ao contrário, paga locação do local, compra material esportivo, etc.), joga por prazer, pra suar, pra se divertir, pra distrair. Daí chega um energúmeno disposto a tornar um ambiente de lazer mais estressante que o próprio trabalho. Detalhe: Essa raça é encontrada em todos ambientes e se acham os escolhidos do Divino para abrilhantar o espetáculo da vida.

Fato que inevitavelmente, de agora em diante evitarei atividades com determinados filhos da puta mãe. Difícil é achar um monte de perna de pau que esteja disposto a simplesmente se divertir. Mas o mundo gira e a Lusitana roda, amanhã tem de novo.

Comentários

  1. Hehehe É tenso, mas eu ri. Sempre há aquelas pessoas que levam tudo muito à sério, não conseguem descontrair. Eu acho que eu já fui meio assim na adolescência, mas felizmente o tempo passa e na hora de relaxar eu relaxo pra valer... A vida pode ser leve. Quanto ao futebol "profissional", eu fico irritada é com o excesso de comentários e postagens sobre jogos nacionais e os europeus; é gente fazendo um monte de zoação imbecil, é gente narrando futebol!!!! É gente achando se achando expert no assunto. Afe! Que venham as próximas peladas, então. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haueuhaeuhuhae... É tenso Índia... eu sou torcedor fanático, sei a diferença de um 4-4-2 pra um 4-3-3 e sei o quanto isso é inútil quando os jogadores não têm vontade e garra, então prefiro também não ficar comentando sobre táticas, títulos e etc. Quando ganha, bebo pra comemorar, quando perde bebo pra esquecer, sofro até o álcool fazer o efeito necessário.. hauehuaehuhae

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tá legal, tudo bem...

O buraco era mais ao lado

Lindomar Garçon lidera pesquisa IBOPE